sábado, 14 de fevereiro de 2009

Música - "I hate my job"

Vamos começar a falar das músicas. Apesar de não ter sido a primeira a ser composta ou gravada, gostaria de começar a falar sobre a "I hate my job" pois até o momento esta tem sido a música de maior sucesso.



A música foi inspirada em um emprego real que eu tive. Apesar do trabalho em si não ser dos piores, o gerente conseguiu tornar a experiência algo extremamente desagradável. Tratava-se até de uma pessoa inteligente com quem em várias ocasiões tive conversas muito interessantes sobre diversos assuntos. Infelizmente creio que o indivíduo sofria de algum distúrbio emocional que o levava de momentos de calma a picos de demostraçoes de extrema raiva e, as vezes, até violência batendo com força na mesa ou teclado do computador, em poucos segundos. Era só uma sentença em um documento não estar como deveria ou o tamanho ou cor de algo em um gráfico desagradar que a figura saía de si e liberava as feras. Ir no escritório da pessoa mostrar o resultado de algo era como jogar roleta russa, você nunca sabe o que pode acontecer.

De qualquer forma eu escrevi a música para estravasar um pouco a angústia e descontentamento que sentia sem ofender ninguém. Tentei deixar a música bem genérica de forma que outras pessoas também pudessem se identificar com a situação de não estar muito feliz em sua ocupação profissional.

Nesse sentido fico feliz em ver que esta tem sido realmente a música que despertou maior interesse disparado até o momento, e torço para que as pessoas que se identificaram possam, um dia, encontrar um emprego mais agradável.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário