sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O começo e o que vem...

Meu nome é Daniel e minha relação com a música iniciou tarde quando eu já estava com cerca de 18 anos. Claro, ouvia muito rádio e televisão mas não passava de ouvinte passivo. Tudo começou de verdade quando resolvi acompanhar cantando o que minha mãe tocava em um teclado eletrônico. Desta forma, comecei minha "carreira" de cantor com influências de Frank Sinatra, Elvis, Beatles, Elton John, Chico Buarque, Caetano Veloso e até umas músicas sertanejas que era o que minha mãe tocava. Na época, confesso que não tinha a voz treinada e mais gritava do que cantava, achando que estava bom.

Cheguei a fazer aulas de canto, participei em um coral e pratiquei muito sozinho cantando no carro, preso nos longos congestionamentos de São Paulo. Tive algumas bandas com amigos que apesar do entusiasmo não chegaram a vingar.

Não sei exatamente qual elemento foi o mais decisivo, mas hoje tenho um controle muito bom da voz e uma extensão invejável que me permite cantar com ótimo desempenho vários estilos de música.

Mais recentemente, depois de cantar muito cover (músicas de outras bandas), resolvi experimentar compor minhas próprias canções. Acho que devido às minhas raizes musicais e por ser bilingue, comecei a compor em inglês. As músicas tem inspiração de fontes diversas, algumas são românticas, outras críticas, e outras simplesmente sobre temas diversos que me apareceram na cabeça.

Neste blog tenho a intenção de compartilhar minhas experiências e realizações, e deixar um espaço aberto para que amigos, familiares, fãs ou visitantes possam deixar suas impressões, sugestões, críticas ou o que quiserem discutir.

Espero que seja um espaço interessante e produtivo.

Obrigado pela visita,
Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário