sábado, 14 de fevereiro de 2009

Produção

Antes de prosseguir, gostaria de falar um pouco sobre como produzi as músicas gravadas até agora. Há um certo momento, tendo composto algumas músicas, veio a necessidade de fazer gravações de qualidade suficiente para poder distribuí-las. Infelizmente na época eu não consegui reunir músicos interessados no projeto e se eu quisesse que algo fosse feito, percebi que teria que fazer eu mesmo. A realidade é que a única coisa que posso dizer que faço bem é cantar. Toco um pouco de violão, teclado e nunca toquei bateria. Apesar disso resolvi aceitar o desafio e com a ajuda do meu computador e alguns softwares específicos, consegui alcançar os resultados que vocês podem ouvir.
Toquei violão, teclado e fiz as baterias com um software simulador. Gravei a voz e mixei tudo com outro software.

Até porque não tenho equipamentos adequados e fiz tudo a medida que aprendia, tenho consciência de que não alcancei um nível profissional de gravação, mas acho que fiz o suficiente para mostrar meu trabalho.

Como plano futuro pretendo regravar as mesmas músicas e as novas com uma banda de verdade em estúdio. Creio que posso dar uma dinâmica mais interessante às músicas.

Espero que vocês gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário